Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Papercraft

Olá!!!

Bem, que sou apaixonada por tudo que envolve papel todos já sabem, kkkk. Mas achei mais um Hobbie, o mundo do Papercraft!!! Como definido na web, papercraft é uma maneira de construir objetos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao origami, porém não deve ser confundido com ele.

Existem modelos de diversos temas e níveis de dificuldade, é só escolher, imprimir de preferência em um papel com gramatura entre 120 a 180, pegar tesoura e cola e se divertir montando. Existe um programa chamado Pepakura que ajuda na construção dos objetos tridimensionais. 

O que muitos não sabem é que os papercraft, assim como o origami, esta englobado no dia a dia de muitas artesãs, principalmente nossas colegas do Scrap. Sim, sabe aqueles sapatinhos lindos de bebê que vc imprimiu o molde? ou aquelas casinhas de passarinho maravilhosas??? pois é, nada mais nada menos que modelos tridimensionais! 

Bom mas o que eu gostei mesmo são os papercrafts de filmes e de jogos, Super Mario Bross e Wall e fiquei apaixonada. Mas claro, que pra começar, escolhi do Wow - World of Warcraft para agradar o maridão! 

Pena não ter muito tempo vago para montar mais, mas pretendo ainda montar muitos!!

Minhas Ferramentas, kkkkkkk!!!!!


Aqui o "passo a passo" da Hearthstone 





Montei também esses cabeça de cubo do wow rsss!! 



Fiz o 14 Bis para desafiar meu irmão, ele não estava conseguindo montar nenhum modelo de papercraft de avião, rsss.





Como sou um pouco louca, eu não tinha nada pra fazer de madrugada e montei novamente a  Hearthstone porém diminuindo o molde, imprimi 4 páginas por folha! ela virou um chaveiro.



Até Breve!

Um comentário: