terça-feira, 10 de maio de 2011

Papercraft

Olá!!!

Bem, que sou apaixonada por tudo que envolve papel todos já sabem, kkkk. Mas achei mais um Hobbie, o mundo do Papercraft!!! Como definido na web, papercraft é uma maneira de construir objetos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao origami, porém não deve ser confundido com ele.

Existem modelos de diversos temas e níveis de dificuldade, é só escolher, imprimir de preferência em um papel com gramatura entre 120 a 180, pegar tesoura e cola e se divertir montando. Existe um programa chamado Pepakura que ajuda na construção dos objetos tridimensionais. 

O que muitos não sabem é que os papercraft, assim como o origami, esta englobado no dia a dia de muitas artesãs, principalmente nossas colegas do Scrap. Sim, sabe aqueles sapatinhos lindos de bebê que vc imprimiu o molde? ou aquelas casinhas de passarinho maravilhosas??? pois é, nada mais nada menos que modelos tridimensionais! 

Bom mas o que eu gostei mesmo são os papercrafts de filmes e de jogos, Super Mario Bross e Wall e fiquei apaixonada. Mas claro, que pra começar, escolhi do Wow - World of Warcraft para agradar o maridão! 

Pena não ter muito tempo vago para montar mais, mas pretendo ainda montar muitos!!

Minhas Ferramentas, kkkkkkk!!!!!


Aqui o "passo a passo" da Hearthstone 





Montei também esses cabeça de cubo do wow rsss!! 



Fiz o 14 Bis para desafiar meu irmão, ele não estava conseguindo montar nenhum modelo de papercraft de avião, rsss.





Como sou um pouco louca, eu não tinha nada pra fazer de madrugada e montei novamente a  Hearthstone porém diminuindo o molde, imprimi 4 páginas por folha! ela virou um chaveiro.



Até Breve!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Esse 14 Bis até que ficou simpático.

    Os meus papercrafts preferidos são os de navios. Já baixei um montão deles na internet, mas ainda estou construindo o meu primeiro.

    Uma coisa que os iniciantes têm que saber é que o papercraft não precisa ser 100% papel. No caso dos navios, é muito comum usar palitos de dente e varetas de madeira para fazer peças que são complicadas de fazer em papel, como os mastros, por exemplo.

    É bom mesmo dizer que Origami e Papercraft não devem ser confundidos. Enquanto o primeiro só admite dobras no papel, o segundo admite cortes e o uso de cola para unir as peças.

    ResponderExcluir